O técnico Abel Braga deixou o comando do Fluminense nesta quinta-feira (28). O comandante deixou o cargo e não dirige mais o Tricolor das Laranjeiras. Na próxima partida da equipe, o interino Marcão será o responsável por dirigir o elenco.
Em sua quarta passagem pelo Fluminense, Abel Braga viveu altos e baixos. O início da passagem pelo Tricolor das Laranjeiras foi positivo, com uma sequência de 12 vitórias consecutivas e o título do Campeonato Carioca 2022.
A eliminação para o Olimpia, do Paraguai, na Pré-Libertadores, acabou complicando o ambiente no Fluminense. Abel Braga também não apresentou bons resultados no Campeonato Brasileiro e não se mostrou disposto a permanecer no cargo de treinador.
No total, Abel Braga comandou o Fluminense em 26 jogos, com 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. O técnico conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca da atual temporada.
“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol”, escreveu o Fluminense.
Abel Braga pensou que continuaria no Inter
Coordenador do Departamento de Performance do Internacional na temporada 2020, Elio Carravetta afirmou que já tinha a informação de que ele e Abel Braga não continuariam no Colorado na época. O profissional revelou a notícia em entrevista ao canal Darci Filho Sem Off.
“Eu tenho uma data que me marcou muito. Dia 14 de fevereiro de 2021, o Inter venceu o Vasco por 2 a 0. Dia 15 de fevereiro, como eu tenho uma relação muito grande com várias pessoas, me liga um conselheiro ‘Elinho, nós vamos ser campeões brasileiros, sei que o Abel está contigo, dá força e tudo mais. Só que eu vou dizer uma coisa, como teu amigo, tu não vai ficar no Internacional, nem tu nem o Abel, eu soube por intermédio de pessoas do conselho de gestão’”, comentou Elio.