Depois de uma longa reunião do Conselho de Gestão, o Internacional anunciou a demissão de dois profissionais do departamento de futebol na tarde da última segunda-feira (22). O executivo de futebol William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli foram desligados do clube.
A ausência de um coordenador técnico levanta a possibilidade de que Abel Braga seja contratado pelo Internacional. O profissional está sendo criticado pela torcida do Vasco da Gama e pode ficar desempregado nas próximas semanas.
Apesar de não esconder o desejo de retornar ao Colorado, o dirigente afirmou que segue em contrato com a equipe carioca e não tem interesse de mudar de clube em meio ao contrato. O profissional ainda destacou que a situação de Vasco e Inter vai melhorar.
“Agora tenho contrato com o Vasco e nunca sai de um clube para outro no meio do contrato. Vai melhorar no Inter e aqui também, são dois excepcionais treinadores (Mano e Barbieri)”, disse o atual diretor técnico do Vasco da Gama para a Revista Colorada.
Abel Braga revela desejo de retornar ao Inter
Na última semana, ainda em contato com a Revista Colorada, Abel Braga não descartou a possibilidade de voltar ao Internacional como coordenador técnico no futuro. O dirigente ressalta que não tem mais interesse de trabalhar como treinador.
Ídolo do Colorado, o profissional foi campeão do mundo em 2006 e sua passagem mais recente foi na temporada 2020, quando terminou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, ficando atrás do Flamengo por apenas um ponto.
Sem a presença de Abel Braga, o Internacional deve ficar sem coordenador técnico por alguns meses. O presidente Alessandro Barcellos costuma ter paciência até encontrar algum nome que se encaixe nas necessidades do clube.