Abel Braga revela sua preferência entre Inter e Fluminense

Depois de anunciar a aposentadoria como treinador, Abel Braga consolidou sua primeira participação em podcasts como ex-treinador. O histórico comandante colorado visitou o canal Cara a Tapa e fez revelações importantes sobre sua carreira, sendo uma delas a preferência entre Inter e Fluminense, clubes na qual Abelão mais se destacou.

Questionado sobre o tema, Abel não conseguiu medir o sentimento, mas identificou o tricolor carioca como o primeiro amor, já que sua carreira alavancou no comando técnico da equipe. Quanto ao Colorado, Abelão ressaltou a relação extraordinária com o torcedor, além das conquistas marcantes.

“O Fluminense foi quem me apresentou ao futebol. Aquele sentimento de criação aconteceu ali, isso não tem como descartar. Cheguei em 2005 e ganhamos o carioca após muitos anos, depois o processo se repetiu em 2010 e em 2022. Quanto ao Inter, o sentimento é o de realização profissional, além da relação com a torcida, que me fez ter autonomia de dialogar sobre vaias e momentos ruins com jogadores”, afirmou Abel.

Abel Braga se aposentou como treinador

O agora ex-treinador não pretende se retirar totalmente do futebol. Segundo o próprio Abel, sua intenção é atuar como Coordenador Técnico, função na qual, Paulo Autuori desempenha atualmente no Colorado.

Considerado por muitos o maior treinador da história do Inter, como também, do Fluminense, Abel não conseguiu determinar uma preferência exata entre os clubes, mas o sentimento de paixão pelo clube carioca aparenta ser o de torcedor e pelo colorado, um carinho adquirido, por conta das sete passagens em Porto Alegre, que o consolidaram como o técnico que mais vezes comandou a casamata alvirrubra.

Confira o vídeo da resposta de Abel no canal Cara a Tapa:

Comentários do Facebook

- Publicidade -