Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Abel Braga: treinador lendário do Internacional deixa o futebol

Após entregar o cargo de treinador do Fluminense, na última quinta-feira (28), Abel Braga afirmou que não exercerá mais a função de treinador no futebol brasileiro.

Até então, Abelão se consolidava como o treinador mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da pressão que vinha sofrendo por parte da torcida do Fluminense, o técnico decidiu pendurar a prancheta por se considerar esgotado da função, no entanto, não descarta assumir cargos diretivos em clubes do país.

“Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro acabou. Eu não quero mais”, afirmou Abel. “Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no São Paulo”, completou.

História de Abel Braga no Internacional

Abel é considerado, por muitos, o maior treinador da história do Internacional. Com cinco passagens em Porto Alegre, o técnico detém o maior número de jogos que um treinador comandou a equipe, sendo um total de 338.

Além disso, Abelão é um dos protagonistas das maiores conquistas do Internacional. O treinador comandou o Colorado, no GreNal do século, na conquista da primeira Libertadores, assim como no Mundial de Clubes.

Sua última passagem pelo Clube do Povo, quase resultou em uma nova conquista. O Inter disputou o título do Brasileirão de 2021, até a última rodada. No entanto, amargou um vice-campeonato, na qual ocasionou a demissão de Abel.

Após a demissão, Abel afirmou que nunca dará adeus a torcida do Inter, pois a possibilidade de voltar ao Beira-Rio, sempre existirá:

“Não me despedi da torcida e não me despeço nunca. É uma relação forte entre eu e eles, com uma ligação muito grande. A possibilidade de voltar pode existir sempre”, afirmou Abel.

Ao que tudo indica, o ano de 2021 foi o último em que o histórico treinador do Internacional comandou a equipe. Abel soma um total de quatro títulos pelo Colorado, sendo uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois campeonatos estaduais.