Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Abel Hernández disse SIM e assina para ser atacante do time de Coudet

O centroavante Abel Hernández acabou dizendo sim recentemente e assinou para ser o atacante de um antigo time de Eduardo Coudet nesta temporada, surpreendendo os torcedores. A janela de transferências está aberta, o que significa que times ao redor do continente e do mundo ainda estão se movimentando e fechando novas contratações para 2024.

Com isso, os torcedores colorados, além de ficarem de olho nos novos nomes que possam chegar ao Beira-Rio, também acabam atentos à transferências que se desenrolam envolvendo velhos conhecidos, como aconteceu recentemente. Na última segunda-feira, um atacante que já passou pelo Inter fechou com um time em que o atual treinador colorado já passou.

Trata-se de Abel Hernández, que foi anunciado pelo Rosario Central, da Argentina, para a temporada atual. O jogador estava atuando com a camisa do Peñarol até recentemente, time do seu país natal, o Uruguai. Vale ressaltar que a equipe ‘hermana’ vai disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América e o atacante chega para compor esse elenco.

“O Club Atlético Rosario Central informa que o atacante Abel Hernández é o novo reforço de nossa instituição. O uruguaio de 33 anos teve uma extensa trajetória e seu último clube, o Peñarol, onde anotou 12 gols em 25 jogos disputados em 2023. Bem vindo ao campeão argentino, Abel!”, anunciou a equipe, em seus canais oficiais, durante a última semana.

Abel Hernández fecha com ex-time de Coudet

O jogador em questão esteve no Internacional entre 2020 e 2021, tendo atuado em 31 jogos no total, com seis gols marcados, antes de se transferir para o Fluminense. Enquanto isso, o treinador Eduardo Coudet passou pelo Rosario Central bem no começo da sua trajetória como treinador, que foi iniciada por lá, fazendo com que se destacasse no cenário continental.