Abel Hernández: números do ex-jogador do Inter impressionam

0

É público e notório que as referências no ataque do Internacional (leia-se Yuri Alberto e Thiago Galhardo) não vivem bom momento: somados, os dois marcaram duas vezes nos últimos 48 dias. Em contrapartida, um velho rosto da torcida colorada vem se destacando e adquirindo confiança em seu novo clube. Trata-se de Abel Hernández, hoje no Fluminense.

De acordo com dados levantados pelo SofaScore, o centroavante se tornou o atleta estrangeiro com mais gols na temporada considerando todos os jogadores que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 23 partidas disputadas, o camisa 32 fez oito gols e deu uma assistência. Segundo o SofaScore, ele precisa de apenas 100 minutos para participar de algum gol, seja servindo ou marcando, e possui um aproveitamento de 67% de conversão de chances que produz.

Contratado como o reserva imediato de Fred, Hernández vem dando conta do recado: participou de seis gols entrando no decorrer das partidas. É bem verdade que metade de todos os tentos da sua passagem pelo Flu foram de pênalti (como o de ontem à noite contra o Criciúma pela Copa do Brasil), mas “Abelito” tem feito boas aparições pelo Tricolor das Laranjeiras de modo geral.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Mal aproveitado ou não, Abel Hernández deixou o Inter com “gostinho de quero mais”

Revelado pelo Central Español, do Uruguai, Abel Hernández foi contratado pelo Peñarol e logo chamou a atenção da Europa. Teve excelentes passagens por Palermo-ITA e Hull City-ING: foram, respectivamente, 46 e 49 participações em gol. Credenciais que o levaram para a Copa do Mundo de 2014.

O atacante se transferiu para o CSKA e posteriormente para o futebol do Catar, onde terminou seu contrato e ficou livre no mercado. Com propostas da Turquia e de Portugal, decidiu voltar para a América do Sul para ficar próximo da família.

Pedido de Eduardo Coudet, Abel Hernández não engrenou nem com o argentino nem com Abel Braga. Pelo Colorado, foram apenas seis gols e uma assistência em 31 partidas feitas pelo atleta que até chegou a jogar o Gauchão deste ano, mas resolveu fazer uma rescisão amigável com o clube para jogar no Fluminense.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.