Abel Hernández quase iguala gols por Fluminense e Inter

Atacante uruguaio ganha bem menos no Rio de Janeiro

0

Abel Hernández chegou ao Internacional após a insistência de Eduardo Coudet, de que o time precisava de mais um atacante. Ele decidiu o GreNal de janeiro, o único com vitória colorada desde 2018. Ainda assim, teve uma passagem bem discreta pelo Beira-Rio e não deixará saudades.

Acontece que o jogador de 30 anos assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2021 e vem correspondendo. Assim, o atacante já marcou cinco gols em 10 partidas com a camisa do tricolor carioca. O último desses gols foi contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (2). Além disso, já fez gol em FlaFlu.

Abel Hernández vestiu a camisa do Inter 29 vezes na temporada passada e fez somente cinco gols. Na atual temporada, foram mais dois jogos e um gol marcado.

Abel Hernández e os minutos em campo

Das 29 partidas que jogou, em apenas cinco delas participou por 90 minutos e uma curiosidade nada agradável: em quatro desses jogos o Inter perdeu e um empatou. Ou seja, com Abel em campo o tempo inteiro, o Colorado nunca venceu!

Foi contratado pelo Fluminense para ser reserva de Fred. Até o momento, não jogou 90 minutos nenhuma vez e vem funcionando como um ótimo reserva. Por enquanto, apenas quatro vezes começou entre os titulares. Veja a comparação entre os números:

Abel Hernández no Inter:

  • 29 jogos
  • 5 jogos completos
  • 6 gols marcados

Abel Hernández no Fluminense:

  • 10 jogos
  • Nenhuma partida completa
  • 4 começando como titular
  • 5 gols marcados

Além de tudo, ele ganhava cerca de R$ 550 mil por mês no Internacional e aceitou baixar o salário para acertar com o Flu. Conforme a Revista Colorada, os vencimentos são de R$ 330 mil no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.