Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Abel Hernández surpreende e acaba de assinar para ser jogador do time de Coudet

Mesmo com o início da temporada, os times sul-americanos continuam se reforçando. Nesta segunda-feira (29), por exemplo, um atacante com passagem pelo Internacional foi confirmado em seu novo clube. Trata-se do uruguaio Abel Hernández, de 33 anos, que está acertado com o time do coração do técnico Eduardo Coudet.

Após um longo período livre no mercado, Abel Hernández fechou acordo com o Rosário Central, da Argentina, que está em preparação para a disputa do Campeonato Argentino. O clube decidiu apostar no ex-jogador do Colorado para a sequência do ano. O anúncio oficial, feito no início desta tarde, foi comentado pelo atleta, que escreveu “vamos” para celebrar o momento.

Abel Hernández chegou a ser especulado para retornar ao futebol brasileiro, porém acabou aceitando a oferta da equipe argentina. O profissional deixou o Peñarol, do Uruguai, na temporada passada. Em 2023, ele disputou 25 partidas e balançou as redes em 12 oportunidades.

Apesar do período curto no Beira-Rio, o centroavante ganhou o respeito dos torcedores por conta do poder de decisão em jogos importantes. Em 2020, pelo Inter, o atleta fez parte da campanha do vice-campeonato no Brasileirão, disputando 20 jogos e marcando cinco gols.

Veja o anúncio de Abel Hernández no Rosario Central:

Abel Hernández chegou por um pedido de Coudet

O atacante Abel Hernández chegou ao Internacional na primeira passagem de Eduardo Coudet. Na entrevista coletiva de apresentação, o uruguaio deixou bem claro que a conversa com o treinador foi importante para o desfecho positivo no acordo.

“Falar com o Coudet foi uma coisa muito importante para mim. Quando um jogador tem a possibilidade de falar com um treinador e ele deixa claro o quanto tem vontade de contar com você, acho que foi algo que me ajudou a aceitar essa proposta tão rapidamente. É importante chegar a um clube tão grande, ainda mais com a confiança do treinador”, disse Abel.