Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Abriu o bico! Edenilson entregou informação quentinha sobre Eduardo Coudet

Ex-jogador do Internacional, o volante Edenilson, do Atlético Mineiro, fez uma confissão envolvendo o técnico Eduardo Coudet. Com passagem pelo Beira-Rio entre 2017 e 2022, o brasileiro trabalhou com o comandante tanto em Porto Alegre quanto em Belo Horizonte. Ele falou sobre a relação de ambos em entrevista para o jornalista Duda Garbi.

Edenilson relembrou o contato positivo que tinha com Coudet, além de ter comentado sobre a personalidade forte do treinador. De acordo com o profissional, o argentino não voltava atrás depois de tomar uma decisão. Foi por esse motivo, inclusive, que ele tomou a decisão de deixar o Beira-Rio para reforçar o Celta de Vigo.

O meio-campista ainda afirmou que o treinador tentou levá-lo para o Celta de Vigo, porém não teve sucesso em razão do limite de estrangeiros. O argentino só tinha a opção de levar mais um jogador e optou por trazer o atacante Thiago Galhardo.

“Ele tem personalidade forte. As ideias dele são bem dele mesmo. Se ele falar que vai sair amanhã, vai sair amanhã. Foi o que fez. É bom e ruim. Mas eu me adaptei a ele. Ele tentou me levar para o Celta de Vigo umas duas vezes, mas não tinha mais vaga de estrangeiro. Levou o Galhardo, o preferido dele”, afirmou Edenilson, em tom de brincadeira.

Apesar de não terem se reencontrado no Celta de Vigo, Edenilson e Eduardo Coudet tiveram a oportunidade de jogar juntos no Atlético Mineiro em 2023. Contudo, o comandante acabou deixando o cargo ainda no primeiro semestre da temporada. Poucos meses depois, foi anunciado como reforço do Inter para a sequência da temporada.

Edenilson pode ser reforço no time de Coudet?

O Internacional está analisando a possibilidade de trazer reforços para a próxima temporada. Aliado a isso, é possível que o técnico Eduardo Coudet permaneça no Beira-Rio e ajude a direção a escolher os nomes para ingressar no elenco. Desta forma, o treinador pode sugerir uma nova chegada de Edenilson, porém, até o momento, não existe nada entre as partes.