Adversário do Internacional na Copa Libertadores, o River Plate atingiu a impressionante marca de 335.945 sócios-torcedores. O números oficiais foram divulgados nas redes sociais na última quinta-feira (3). A equipe argentina é a que tem mais associados na América do Sul e está muito próxima de ficar na liderança mundial.
Os números dos Millionarios tiveram um aumento principalmente depois da inauguração do “Más Monumental” (reforma do Monumental de Núñez). Desta forma, a capacidade do estádio aumentou de 72 mil para 84.567 torcedores. Os números chamaram a atenção no mundo todo e acabaram atraindo novos associados para o River Plate.
A equipe argentina, inclusive, contou com a força do Monumental de Núñez para conquistar a virada histórica sobre o Inter na ida das oitavas de final da Libertadores. Mesmo perdendo de 1 a 0 para o Colorado no primeiro tempo, os torcedores não desanimaram e empurraram a equipe rumo à vitória. Desta forma, o Clube do Povo defenderá a vantagem de um gol de diferença na volta.
O Internacional, por sua vez, tenta dar a volta por cima no Estádio Beira-Rio. A expectativa é de que mais de 50 mil torcedores marquem presença no Gigante. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação nas quartas de final. A vitória por um gol levará o confronto para a disputa de penalidades máximas.
Internacional prioriza duelo contra o River
O Internacional mantém o foco máximo para a partida diante do River Plate. Por esse motivo, Coudet vai poupar jogadores no final de semana. “No sábado vamos cuidar de alguns jogadores para chegarmos melhor. Tem os jogadores que estão voltando. O Pedro Henrique e o Maurício, que estão sem ritmo de jogo. Vamos chegar bem no segundo jogo”, disse.