Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Acabou a brincadeira: Inter entra na voadora pra contratar xerifão de respeito

De acordo com informação do portal Uol Esporte, o Internacional demonstrou interesse na contratação de um zagueiro que está no futebol europeu. Trata-se de João Victor, do Benfica, de Portugal, que está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atleta de 25 anos estuda a possibilidade de retornar ao Brasil em 2024.

O Internacional surge como um dos principais interessados na aquisição do “xerifão”. Contudo, o clube terá que disputar diretamente com o Botafogo, que manifesta interesse no defensor há semanas. As duas equipes tentam adquirir o jogador em definitivo e, além das tratativas com o estafe do jogador, ainda terão que chegar em acordo com o Benfica.

A ideia da equipe de Portugal é acertar a transferência de João Victor ainda na próxima janela de transferências. O clube não pretende ceder por empréstimo, então os interessados terão que oferecer uma quantia financeira considerável para fechar a contratação. O Internacional e o Botafogo já estão cientes sobre o modelo de negócio.

Contratado pelo Benfica na temporada passada, João Victor segue em contrato até junho de 2027. No entanto, o atleta está sendo pouco utilizado e ficou fora dos planos do clube português. Na atual temporada, o defensor foi utilizado em apenas duas partidas (em recorte que começou no meio do ano).

Internacional pretende trazer zagueiro

Formado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro João Victor surge como um dos candidatos para formar o setor defensivo do Inter na próxima temporada. Além do profissional, o Colorado está buscando por outras alternativas que possam desembarcar em Porto Alegre na janela de transferências.

Um dos principais alvos do Internacional é o zagueiro Bruno Méndez, de 24 anos, que está em fim de contrato no Corinthians. O atleta está disponível para assinar de forma gratuita com qualquer equipe e o Clube do Povo monitora a situação.