Acabou de chegar ao Internacional e já deixou Porto Alegre rumo à Europa
Diante da proximidade do término da temporada no futebol brasileiro, o Internacional começou os preparativos para a montagem do elenco que vai atuar em 2025. O departamento de futebol está planejando as chegadas e saídas. Por um lado, o clube entende que disputará a Libertadores, enquanto também entende que passa por dificuldades financeiras.
O Colorado pretende efetuar a contratação de reforços que estejam livres de contrato ou que possam chegar ao Beira-Rio por um custo baixo. Em um primeiro momento, o Inter tem a prioridade de efetuar a contratação de dois zagueiros e um atacante. Os outros setores também estão sendo analisados, porém ainda dependem das saídas no elenco.
Aliado a isso, o Internacional enviou um profissional à Europa para avançar em negociações que estão ocorrendo nos bastidores. O diretor executivo André Mazzuco, que foi contratado pelo Colorado na atual temporada, vem atuando fora do Brasil para resolver assuntos de interesse. A informação foi confirmada pelo vice-presidente eleito do clube, Dalton Schmitt.
Entre os negócios que já foram divulgados publicamente, o dirigente precisa acertar a permanência do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei e a transferência do zagueiro Vitão. O primeiro pertence ao Celtic, da Escócia, e ainda não teve o futuro definido, enquanto o segundo desperta o interesse da Napoli, da Itália, que fez oferta de 7 milhões de euros.
Internacional de olho em grande negócio na Europa
O Internacional também está avaliando possíveis negociações para reforçar o elenco do técnico Roger Machado. O zagueiro Juan Jesus, do Napoli, chegou a entrar em pauta nas últimas horas. O entendimento é de que o defensor pode ser envolvido no negócio por Vitão. No entanto, ainda existe uma resistência por parte do estafe do atleta.