Novo titular no time de Roger Machado, o atacante Rafael Borré já tem data para deixar o Inter. O atleta foi convocado para fazer parte da Seleção da Colômbia e terá que desfalcar o Colorado por um período pré-determinado pela Fifa. Desta forma, o Colorado precisa lidar com a ausência do profissional em meio ao calendário da temporada de 2024.
Nesta quinta-feira (29), a Colômbia divulgou a lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O atacante Rafael Borré, do Inter, está entre os nomes escolhidos pelo técnico Néstor Lorenzo.
O jogador, no entanto, não vai desfalcar o Colorado em jogos oficiais, já que o Brasileirão será paralisado na data Fifa. A Seleção da Colômbia enfrenta o Peru, em 6 de setembro, às 22h30min, em Lima, e a Argentina, em 10 de setembro, às 17h30min, em Barranquilla.
Além de Rafael Borré, outros três jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados para compor a delegação colombiana. Os nomes escolhidos foram o meia Jhon Arias (Fluminense), o volante Richard Ríos (Palmeiras) e o lateral-direito Santiago Arias (Bahia).
A Seleção da Colômbia está em terceiro lugar nas Eliminatórias da América do Sul, com 12 pontos. Na zona de classificação, o país ficou atrás somente da Argentina, líder, e do Uruguai. Os colombianos estão à frente de Venezuela, Equador, Brasil e Paraguai.
Quando Rafael Borré deixará o Inter?
A Seleção da Colombia vai realizar concentração a partir do domingo (1). A expectativa é de que o atacante Rafael Santos Borré realize viagem após a partida do Inter contra o Juventude, no domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.