Novo reforço do Inter, o atacante Rafael Santos Borré ficou bem próximo de fechar com o Grêmio na temporada de 2021. O centroavante era o principal alvo do Tricolor Gaúcho e, inclusive, já tinha tudo acertado para fazer parte do lado azul. As tratativas chegaram a ser confirmadas pelo jornalista argentino César Luis Merlo (especialista no mercado mundial).
De acordo com o comunicador, Rafael Borré assinou contrato de cinco anos com o Grêmio e se reapresentaria após o término do vínculo com o River Plate, que se encerraria em 30 de junho de 2021. Para fechar a transação, o Tricolor propôs um contrato longo ao atleta, além de um salário atrativo com acréscimo em luvas.
Nos últimos anos, Borré havia sido um dos destaques do River Plate de Marcelo Gallardo. A suposta contratação do atleta chamou a atenção dos torcedores do Grêmio, porém acabou não sendo concretizada nos bastidores. Isso porque o Tricolor se retirou do negócio em razão da “insegurança” para contar com os serviços do profissional.
Em seguida, Borré fechou contrato com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, onde segue prestando serviços até hoje. Na atual temporada, o profissional foi emprestado ao Werder Bremen, do mesmo país, onde segue vinculado até o final de junho. É por esse motivo, inclusive, que o atleta não deve desembarcar em Porto Alegre no começo do ano.
Inter tenta acertar a liberação de Rafael Borré
O Internacional está procurando por alternativas para viabilizar a contratação do atacante Rafael Santos Borré. O atleta já foi confirmado em acordo com a direção do Colorado, porém segue em contrato de empréstimo com o Werder Bremen. O Clube do Povo pretende acertar a liberação com o jogador de 28 anos.