Douglas Costa chegou no Grêmio, para sua segunda passagem, em 2021 e deu muitas alegrias aos torcedores do Inter, participando do rebaixamento da equipe para a Série B. No começo de 2022, se mudou para os Estados Unidos, para atuar no LA Galaxy, da MLS.
Acontece que nem nos Estados Unidos o jogador conseguiu encontrar a boa fase e passou a ser ligado a outros times. Conforme o jornalista Matteo Moretto, a tendência é que ele mude de equipe na próxima janela, sendo que o Al Shabab, da Arábia Saudita, é apontado como uim dos prováveis destinos.
O time não é um dos mais ricos da liga saudita, contando com Ferreira Carrasco e Diallo como os principais jogadores do elenco, além de Gustavo Cuéllar, antigo alvo do Inter. Ele teria um contrato de dois anos na Ásia.
Recentemente, Douglas Costa teve seu nome ligado novamente ao Grêmio, mas as negociações não avançaram. Se ele não fechar com o Al Shabab, é possível que volte a ser sondado pelo rival, já que seria um dos pedidos de Renato Gaúcho após perder Michael.