O Internacional tinha um jogador que achava que era um dos maiores craques, mas acabou ficando de fora da Copa do Mundo. Thiago Galhardo já foi um dos maiores destaques do Clube do Povo e chegou a participar do ciclo de preparação para o mundial. No entanto, seu desempenho caiu no decorrer dos anos e ele foi ficando de fora da Seleção Brasileira sem causar surpresa a ninguém.
Galhardo esteve presente em convocação em 2020, quando se destacava com a camisa do time gaúcho. Esse destaque também chamou a atenção da Europa, além de Tite. No ano seguinte o atacante foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, onde passou cerca de uma temporada.
No entanto, o desempenho na Europa não foi a altura e seu relacionamento nos bastidores do Internacional impossibilitaram sua volta, fazendo o atleta se juntar ao Fortaleza, que brigava contra o rebaixamento e agora disputa uma vaga na Copa Libertadores da América. O grande destaque dos tempos dourados na capital gaúcha, porém, não retornaram e a Copa do Mundo não aconteceu.
Esse desempenho do atleta no Nordeste fez com que ele atraísse olhares para seu futebol e levasse a um acerto com um clube para o próximo ano, quando seu contrato com o Internacional já terá acabado. De acordo com informações do jornalista Felipe Silva, do portal iG Esportes, o atacante fechou um pré-contrato com o próprio Fortaleza para a próxima temporada.
Inter deve ir atrás de reforços pontuais
A perspectiva para o próximo ano é de que o Inter vá em busca de apenas alguns reforços pontuais, sem fazer grandes trocas de jogadores. Como o time trocou de patamar, antes brigando para não cair para a Segunda Divisão em 2021, para o time que chega nas últimas rodadas figurando no topo do Campeonato Brasileiro, o elenco é ponto positivo e deve ser mantido.