O atacante Enner Valencia foi apresentado pelo Internacional na noite de segunda-feira (26). Um dia depois, o equatoriano visitou o CT Parque Gigante para realizar exames médicos, além de ter aproveitado o período para conhecer os novos companheiros.
Agora, na manhã desta quinta-feira (29), o centroavante deu mais um passo importante para a adaptação no Colorado. Isso porque Valencia fez parte do primeiro treino com o grupo do Inter e começou a ter as primeiras conversas com a comissão técnica.
O atacante está em preparação e já sabe qual será a provável data de estreia com a camisa alvirrubra. Como só será liberado a partir do dia 3 de julho (abertura da janela de transferências), Enner deve entrar em campo pela primeira vez no dia 9, contra o Fluminense, no Maracanã.
O departamento de futebol do Inter acredita que o equatoriano tem as condições necessárias para solucionar os problemas do setor ofensivo do time de Mano Menezes. Na última temporada, pelo Fenerbahçe, o centroavante marcou 33 gols em 48 partidas.
Enner Valencia pode ficar sem vaga no Inter?
O entendimento é de que o atacante Enner Valencia vai chegar para assumir a titularidade no Internacional, porém Luiz Adriano mostrou repertório na última partida e deu indícios de que pode brigar pela vaga. O centroavante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín.
“Luiz Adriano cresceu. Falamos lá atrás. Luiz vai crescer, ganhar força física, não é menino. Em cima da dificuldade, atrasou um pouco. Quando não vence, tudo se questiona. Nós que não podemos perder a convicção. A gente já está vendo esse Luiz Adriano há mais tempo. Não com tantos gols, mas com participação para a equipe”, disse Mano Menezes.