Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Aconteceu agora: Inter acaba de anunciar mais um reforço

O Inter oficializou a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 23 anos, que estava defendendo as cores do Celtic, da Escócia. O profissional foi formado nas categorias de base do Lanús, da Argentina, e atuou no futebol europeu nas últimas duas temporadas. Inicialmente, ele chega para disputar posição com Renê.

O Clube do Povo concretizou a chegada do jogador no último dia da janela de transferências, nesta quinta-feira (7). Diante disso, é possível que o defensor argentino seja a última contratação do Colorado no início da temporada de 2024.

Alexandro Bernabei chega ao Beira-Rio por empréstimo até o final da temporada, com passe fixado para a opção de compra. O valor pago pela transação ainda não foi divulgado pelo Colorado. No entanto, em junho de 2022, o Celtic pagou cerca de 4 milhões de euros por ele. Desta forma, a quantia pode estar próxima ao valor estabelecido.

O lateral-esquerdo de 1,69m apresenta diversas caracteristicas que contribuem nas chegadas ao ataque e funciona como um ponta nas investidas ofensivas. Os pontos fortes do jogador são a velocidade e a capacidade física. Desta forma, ele lembra bastante o lateral-direito Fabricio Bustos, que é titular no time de Eduardo Coudet.

Inter anuncia reforço de peso

Na temporada de 2024, Bernabei atuou em apenas nove oportunidades, totalizando 429 minutos em campo. Durante o período, foi titular em quatro partidas, recebendo dois cartões amarelos. As informações foram divulgadas pelo portal oGol.

Foi por conta da falta de espaço, inclusive, que o Celtic aceitou a transferência de Bernabei. O profissional chega ao Beira-Rio com a expectativa de brigar pela titularidade com Renê. No entanto, em um primeiro momento, ele deve ficar no banco de reservas.