Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Aconteceu agora: Inter vai anunciar primeiro reforço

O Internacional tem negociação avançada para contratar o volante Jean Lucas, de 25 anos, que pertence ao Santos. De acordo com o jornalista Lucas Collar, a direção colorada tem a expectativa de anunciar o nome até o fim da semana. A conversa com o Peixe já está nos trâmites finais e tudo indica que o jogador será o primeiro reforço da nova gestão do presidente Alessandro Barcellos.

Os clubes alinharam um empréstimo com compensação do Inter ao Peixe, seja com pagamento de dinheiro ou inclusão de jogador que pertença ao Colorado. Segundo informação do Uol Esporte, a opção de compra negociada é algo em torno de 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões) e 8 milhões de euros (R$ 43 milhões).

O Santos demonstrou interesse de contar com os serviços do atacante David, que estava emprestado ao São Paulo, porém não houve avanço nesse sentido, já que outros clubes estão de olho. Luiz Adriano, com caminho livre para deixar o Beira-Rio, poderia ser uma das alternativas, mas o Peixe não demonstrou tanta vontade de contar com o jogador.

Embora tenha a concorrência de outros clubes brasileiros, o Internacional tem acerto encaminhado com Jean Lucas e está praticamente garantido com o reforço. O Santos se colocou à disposição para negociar o volante em razão da necessidade de diminuir a folha salarial. O clube caiu para a Série B e terá um orçamento bem menor em 2024.

Inter viu oportunidade de mercado em Jean Lucas

O Santos tentou chegar em acordo com Jean Lucas para acertar a permanência, porém o atleta não ficou satisfeito com os valores que foram oferecidos. O clube da Vila Belmiro havia sinalizado com uma proposta de redução salarial que era oito vezes menor em relação ao que o meia recebe. Desta forma, o Inter apareceu nas tratativas para contar com o jogador.