A janela de transferências do futebol brasileiro fechou na última quarta-feira (2). Entre os clubes que se movimentaram no mercado, o Internacional foi um dos que recebeu mais elogios em análises de especialistas esportivos. O Colorado, inclusive, promoveu a melhor contratação do Brasil com a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia.
O Globo Esporte, por exemplo, avaliou as contratações do futebol brasileiro e elegeu o centroavante com uma nota 10. Ele ficou na frente de jogadores como Allan (Flamengo), Matías Rojas (Corinthians), Luiz Araújo (Flamengo), Diego Hernández (Botafogo) e Iturbe (Grêmio).
A chegada do atacante chama a atenção principalmente pelo fato de que ele está vivendo o melhor momento da carreira. Antes de ingressar no Colorado, ele foi um dos cinco maiores artilheiros do futebol europeu. Pelo Fenerbahçe, da Turquia, Valencia marcou 33 gols e deu sete assistências na temporada 2022/23.
O equatoriano ainda está se adaptando ao futebol brasileiro, porém já participou de cinco partidas e o período foi suficiente para ele mostrar qualidade. Mesmo que não tenha balançado as redes nos quatro primeiros jogos, o centroavante mostrou poder de decisão na ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, marcando o único gol do Colorado.
Inter monitora o mercado
Mesmo que o mercado tenha sido fechado, o Internacional segue em busca de reforços na janela de transferências. Isso porque ainda é possível que jogadores livres em contrato sejam contratados. O Colorado monitora o mercado e prioriza a necessidade de trazer um zagueiro.
O Clube do Povo, no entanto, tem o entendimento de que as peças do atual elenco são suficientes para aguentar até o final da temporada. O técnico Eduardo Coudet está satisfeito com a delegação e, por esse motivo, não está exigindo nenhuma contratação para a direção.