O zagueiro Walter Kannemann acabou surpreendendo e batendo o martelo recentemente sobre a situação da sua saída do Grêmio. A janela de transferências para trazer jogadores ao futebol brasileiro já acabou, mas, mesmo assim, saídas ainda podem acontecer, o que vem preocupando cada vez mais os torcedores do Tricolor do Rio Grande do Sul.
Isso porque algumas informações recentes acabaram indicando a possibilidade de saída de um dos atletas mais longevos dentro do elenco azul. O zagueiro em questão acabou sendo contratado pelo Grêmio em 2016 e está em Porto Alegre há oito temporadas, tendo virado um dos maiores ídolos da história do clube, fazendo com que a sua saída seja bastante temida.
Por isso, informações recentes acabaram desesperando os torcedores do Tricolor Gaúcho. De acordo com o que estava correndo na imprensa do Rio Grande do Sul e da Argentina, o Independiente estava se movimentando par acertar a ida do defensor para lá. No entanto, parece que, dessa vez quem vai acabar ganhando a disputa nos bastidores da bola vai ser o Grêmio.
De acordo com informações divulgadas pelo Diario Olé, da Argentina, Walter Kannemann acabou definindo que não vai se transferir para o Independiente neste momento. Além disso, o veículo também teria afirmado que o atleta vai acabar renovando seu contrato com o time gaúcho por mais dois anos, o que teria decidido por ter “respeito pela instituição”.
Kannemann tem contrato se encerrando com o Grêmio
A possibilidade da saída de Kannemann do elenco tricolor acabou surgindo recentemente, tendo em vista que o vínculo do jogador com o time da Arena da OAS vai somente até o final do ano. Com isso, com a virada de mês o atleta já poderia até mesmo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o que parece ter sido cogitado nos bastidores.