Uma situação em um rival do Internacional acabou de acontecer, com a demissão do seu técnico faltando poucas rodadas para acabar a temporada atual. Dentro de campo, o ano do time gaúcho foi decepcionante em alguns aspectos, principalmente por conta dos resultados esportivos que teve contra algumas equipes de menor expressão nacional.
Um dos grandes algozes do Clube do Povo na temporada atual, inclusive, foi o América Mineiro, que conseguiu promover uma eliminação traumática para os colorados nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. O time de Belo Horizonte venceu em casa, perdeu pelo mesmo placar agregado no Beira-Rio e depois conseguiu se classificar nos pênaltis, eliminando o Inter.
A situação acabou sendo ainda mais vexatória para a equipe que era comandada por Mano Menezes por conta da posição do time adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Desde o começo do torneio, o América vem brigando contra o rebaixamento, hoje estando em último, isolado na lanterna com apenas 21 pontos conquistados.
Rival do Inter na temporada anuncia saída de treinador
Essa situação no algoz do Inter, inclusive, acabou gerando mais uma consequência recentemente. Isso porque o treinador Fabián Bustos foi demitido na última quinta-feira, conforme o próprio anúncio oficial da equipe mineira apontou, nas redes sociais.
“O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira. Além do treinador argentino, três profissionais do staff que vieram com ele deixam o Coelho: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho). O América agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao treinador para a sequência da carreira. O auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini, comandará a equipe na próxima rodada do Brasileiro”.