Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Aconteceu agora: Salário de Éverton Ribeiro no Inter é revelado

Candidato de oposição do Internacional, o conselheiro Roberto Melo encaminhou mais uma contratação para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Éverton Ribeiro, de 34 anos, que está em fim de contrato no Flamengo. A partir de janeiro, o atleta estará disponível para assinar um vínculo gratuito com qualquer equipe.

Além de Éverton Ribeiro, Roberto Melo tem outras negociações encaminhadas. De acordo com o mesmo em entrevista concedida recentemente, houve avanço nas tratativas com pelo menos três jogadores, sendo um zagueiro, um meia-atacante renomado e um centroavante para atuar ao lado de Enner Valencia.

Pouco tempo depois, foi descoberto que o meia-atacante é o Claudinho, do Zenit, da Rússia. O atleta se destacou com a camisa do Red Bull Bragantino e foi transferido ao futebol europeu em 2022. Para fechar a aquisição, o Internacional precisaria pagar cerca de 15 milhões de euros. O valor é considerado fora dos padrões financeiros do clube.

O entendimento é de que, em caso de eleição de Roberto Melo, o Colorado contaria com o aporte financeiro de Delcir Sonda. Desta forma, a direção não teria dificuldade para fechar acordos financeiros com grandes jogadores do futebol nacional e internacional. Contudo, a situação preocupa nos bastidores, já que o Clube do Povo pode ficar endividado.

Qual o salário de Éverton Ribeiro?

De acordo com informação da Revista Colorada, que entrou em contato com uma fonte próxima ao candidato de oposição, a negociação do meia-atacante Éverton Ribeiro está bem encaminhada. Ainda segundo ele, o salário do jogador será na casa dos R$ 700 mil, com o contrato válido por dois anos.

É importante ressaltar que o negócio só será concretizado caso Roberto Melo vença a eleição presidencial no Internacional. No dia 9 de dezembro, os sócios-torcedores do Colorado terão que escolher entre o ex-dirigente e o atual presidente Alessandro Barcellos.