Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Aconteceu agora: Tiquinho Soares no Grêmio é confirmado

De acordo com informação do jornalista Eduardo Gabardo, o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, foi consultado pelo Grêmio. No entanto, o clube gaúcho recebeu a informação de que não existe a intenção de os cariocas negociarem o atleta. O centroavante foi um dos principais destaques do Brasileirão em 2023, com 17 gols marcados.

No ano passado, Tiquinho Soares viveu um dos melhores anos de sua carreira e, inclusive, superou Luis Suárez no número de gols marcados pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o uruguaio terminou como o vice-artilheiro da competição. Desta forma, o Grêmio enxerga o brasileiro como uma boa alternativa para suprir a ausência do centroavante.

Aos 33 anos de idade, Tiquinho Soares tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024. O atleta iniciou a carreira em clubes do Rio Grande do Sul, como Cerâmica, Veranópolis e Pelotas. Em seguida, teve passagem por Portugal, no Porto, onde balançou as redes em 64 oportunidades. Antes de chegar ao Botafogo, também jogou por Tianjin Teda, da China, e Olympiacos, da Grécia.

Apesar da negativa do Botafogo, não é possível descartar uma nova investida do Grêmio. Ainda sobre o contrato, o vínculo vai até dezembro de 2024, porém existe uma cláusula de permanência até 2025, dependendo das metas atingidas.

Tiquinho Soares não é o principal alvo do Grêmio

O Grêmio trata com urgência a necessidade de contratar um centroavante. O clube gaúcho enfrenta dificuldade para encontrar um substituto para o uruguaio Luis Suárez. No momento, a equipe utiliza o jovem André Henrique para cumprir a função no estadual.

O clube se coloca à disposição para fazer um negócio semelhante ao que foi feito com Suárez, porém não encontra nenhum nome que possa desembarcar em Porto Alegre na atual janela de transferências.