Aconteceu e virou manchete: Ídolo do Inter aceita proposta e já foi trabalhar no Grêmio
Identificado com o Grêmio, o técnico Roger Machado foi notificado com o vandalismo de sua homenagem na Calçada da Fama da Arena. Isso porque o treinador está fazendo história com a camisa do Inter e não vem demonstrando apreço pelo Tricolor Gaúcho. A situação, inclusive, reacendeu a polêmica sobre outro atleta que foi trabalhar no rival.
Trata-se do lateral-direito Cláudio Duarte, que conquistou os títulos brasileiros de 1975 e 1976 com a camisa do Inter, além da presença em diversos triunfos no Gauchão. O ex-atleta, inclusive, precisou lidar com a mudança para o rival quando assumiu como treinador do Grêmio, onde fez parte da conquista da Copa do Brasil de 1989.
Assim como Roger Machado, ele também sofreu com a mudança de clube. O ex-jogador falou sobre a situação em entrevista concedida ao Zero Hora. O profissional abriu o jogo em torno de sua passagem e também teceu comentários sobre o atual técnico do Colorado.
“Eram outros tempos, né? Claro que ouvi alguns xingamentos. Me lembro uma vez no posto de gasolina um cara me reclamou, me chamou de traidor. Por um tempo, evitava ir ao super ou a restaurante, porque sabia que ouviria alguma coisa ruim. Respondi para um cara: ‘Na minha casa, não importa a cor do prato. O que importa é estar cheio'”, disse.
Cláudio Duarte defende Roger Machado no Inter
Cláudio Duarte saiu em defesa de Roger Machado, que também está lidando com as consequências da troca para o rival. “Roger está sofrendo justamente por causa dessas redes sociais. E porque está fazendo um bom trabalho. Ele tem todo o direito de trabalhar onde quiser sem ser ofendido por isso”, disse o ex-jogador.
Mesmo com as críticas, o técnico Roger Machado segue focado com os trabalhos no Inter. O comandante está invicto há 13 jogos e vem se preparando para encarar o Fluminense, nesta sexta-feira (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão.