Uma situação bastante inesperada aconteceu no Internacional e um jogador gringo acabou confirmando que está deixando o Beira-Rio. O Celeiro de Ases é uma das bases mais tradicionais de todo o país, no entanto, nem todos os jogadores que passam por lá acabam se desenvolvendo como esperado e tem que sair para conseguir rodagem em novos clubes.
Como aconteceu recentemente, conforme apurou o jornalista Marinho Saldanha, em seu canal no Youtube. “Um jogador colombiano contratado como promessa está indo embora do Internacional. O nome dele é Kevin Quiñones, de 20 anos, que atuou apenas pelas categorias de base. O Quiñones teve um ano ‘e pouco’ no Colorado, tinha vínculo até o fim deste ano, mas rescindiu”, informou.
Agora o jogador está se encaminhando para o futebol peruano, de acordo com informações levantadas pelo repórter, que chegou a citar o time que deve receber o colombiano. “Ele está indo jogar no futebol peruano, o time mais provável para ele atuar é o (Club Deportivo Universidad) César Vallejo, mas ainda não foi oficializada a contratação dele”, continou.
Motivos para Quiñones deixar o Inter
Saldanha explicou a medida. “O Kevin Quiñones está deixando o Internacional por vários motivos. Ele não tem mais idade de categorias de base, ele está rompendo o limite e teria que ser promovido ao elenco principal. Só que, durante o processo de formação, ele não atingiu o nível esperado. Ele foi contratado como uma baita promessa, com um histórico importante”, disse.
O jornalista Marinho Saldanha ainda comentou que o atleta agradava ao coordenador da base, mas acabou não se desenvolvendo o necessário. “O Gustavo Grossi gostava muito dele, mas ele acabou não passando pelas etapas, pelos processos de ‘finalização do atleta’, digamos assim, da forma necessária para jogar no Internacional. (…) Por isso o Inter rescindiu o vínculo”, completou.