Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Aconteceu mesmo: Defensor faz as malas e se despede do Internacional

Diante do término da temporada, o Internacional começou a definir as chegadas e saídas no elenco de Roger Machado. Entre os nomes que estão em pauta nos bastidores, o goleiro Fabrício, de 38 anos, não vai permanecer no Beira-Rio. O atleta está em negociações para assinar contrato com um novo clube para o próximo ano.

O profissional chegou ao Colorado após ter se destacado no Nova Iguaçu durante o Campeonato Carioca. Na época, o Internacional estava buscando por um arqueiro para dividir a posição com Anthoni, enquanto Rochet e Anthoni estavam lesionados.

Na época, Fabrício não acreditava que o acordo iria acontecer. “Como tenho 38 anos, sei da dificuldade que é um clube gigantesco como o Inter em contratar um goleiro da minha idade, e ainda mais com um currículo só de equipes de menor expressão. Já estava feliz só por ser lembrado, mas não colocava muita fé que aconteceria”, disse.

O goleiro, contudo, foi adquirido pelo Colorado e estreou em 4 de junho. O primeiro jogo com a camisa do Inter também foi a sua estreia em competições internacionais, com vitória por 2 a 0 sobre o Real Tomayapo, na Copa Sul-Americana. Em seguida, ainda enfrentou o Delfín, no Alfredo Jaconi, e o São Paulo, na Série A, no Heriberto Hülse.

O melhor jogo de Fabrício em sua passagem pelo Inter foi feito diante do São Paulo, quando não sofreu gols e fez boas defesas. “Saí de campo ovacionado pela torcida. Infelizmente não conquistamos três pontos, mas saí emocionado”, disse o arqueiro.

Fabrício confirma despedida no Internacional

O goleiro Fabrício já definiu que não permanecerá no Internacional na próxima temporada. O clube conta com Rochet, Anthoni e Ivan para disputar a titularidade no setor. Desta forma, o profissional ficou livre no mercado e deve assinar com algum clube emergente.