Aconteceu mesmo: Foi mandado embora do Internacional e agora assumiu rival na Série A
Por conta dos resultados negativos, o Internacional anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet e de sua respectiva comissão técnica no meio da temporada. Aliado a isso, o auxiliar Lucho González, que formou parceria com Chacho, ficou livre no mercado. O argentino, inclusive, assinou contrato para comandar um rival do Colorado na Série A.
Isso porque o Athletico Paranaense anunciou a contratação de Lucho González como novo treinador. O profissional chega ao Furacão para substituir o uruguaio Martín Varini, demitido na segunda (23). O clube tem o entendimento de que o novo reforço conhece o elenco e tem identificação, já que teve uma passagem recente pela Arena da Baixada.
Como jogador, Lucho participou de cinco títulos do Athletico: Sul-Americana de 2018 e 2021, J. League/Conmebol de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020. Em dois títulos citados ele foi o capitão do time. Agora, como treinador, o argentino receberá a missão de comandar a equipe que não vive um bom momento na temporada.
Internacional terá que lidar com novo treinador na Série A
O técnico Lucho González atuou na transição das categorias de base do Athletico e também trabalhou como auxiliar técnico de Alberto Valentim em 2022. O argentino solicitou a saída do Furacão em abril de 2022. Em agosto, ele assumiu o comando do Ceará. Em 2023, o profissional acertou acordo com o Inter para ser o auxiliar de Eduardo Coudet.
O novo treinador terá a oportunidade de estrear na próxima quinta-feira (26), diante do Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Lucho é o quinto profissional no comando do Athletico em nove meses. Além dele, estiveram Juan Carlos Osório, Cuca, Juca Antonello e Martín Varini.