O Inter foi eliminado do Campeonato Brasileiro Feminino nas quartas de final. Após empate em 1 a 1 na partida de ida, disputada no Rio Grande do Sul, o Colorado perdeu para a Ferroviária-SP por 2 a 0 no jogo de volta, na quarta-feira (28). A situação cancelou o sonho do título para o Clube do Povo. Após a eliminação, a capitã Bruna Benites avaliou a campanha.
A defensora aproveitou para citar o período em que as Gurias Coloradas ficaram paradas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Desta forma, a profissional tem o entendimento de que o Inter não fez uma campanha decepcionante no Brasileirão.
“Foi um campeonato bem difícil e desafiador para nós. Acho que por tudo que nós passamos. As outras equipes estavam competindo pelo troféu. A gente estava construindo a história de um Estado que há pouco tempo estava na lama. Sabíamos da responsabilidade que era representar esse povo que perdeu tudo”, disse a zagueira.
O entendimento de Bruna Benites é de que o Inter fez uma campanha surpreendente na competição, já que estava com apenas três pontos no mês de maio. A equipe tinha chance considerável de rebaixamento, porém conseguiu dar a volta por cima.
“Foi um momento difícil e assim como o estado saiu da lama, nós também saímos. Porque quando parou, nós estávamos com três pontos. E contra todas as probabilidades, o pessoal falando que a gente tinha 80% de chance de rebaixar, tudo o que aconteceu nos deu força, nos deu garra para sair dali, para representar o Inter da melhor maneira que pudéssemos”, afirmou a defensora.
Inter de olho na sequência da temporada
Após a eliminação no Brasileiro, o Inter volta as atenções para a disputa do Gauchão Feminino. A estreia do Colorado está prevista para acontecer em outubro, ainda sem data, horário e adversários confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).