Aconteceu mesmo: Inter já contratou um dos melhores defensores da América do Sul
O Internacional contratou simplesmente um dos melhores defensores do futebol sul-americano. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos do que Sergio Rochet. O paredão colorado é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Defendendo a meta da Celeste Olímpica, o uruguaio não foi vazado em seis dos nove jogos disputados na competição. Ele foi titular em nove das dez partidas do time comandado por Marcelo Bielsa e só não esteve em campo no empate por 2 a 2, com a Colômbia, em Barranquilla, pela terceira rodada.
De acordo com dados do Sofascore, o camisa 1 tem um aproveitamento de 83% das finalizações adversárias. Ao todo, soma 20 defesas realizadas. Além dos quesitos defensivos, com a bola no pé ele tem um aproveitamento de 72% nos passes. Tudo isso resulta em uma nota de 7.11 no aplicativo.
Aos 31 anos de idade, Chino vive grande fase na carreira e, não por acaso, é titular das metas celeste e alvirrubra. Pouco a pouco, o arqueiro vai conquistando cada vez mais a torcida colorada e se tornando ídolo do Clube do Povo.
Inter acertou em cheio na contratação de Rochet
Em julho do ano passado, o Inter oficializou a contratação do uruguaio. Para tirá-lo do Nacional, o clube topou desembolsar US$ 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões, na cotação da época) por 70% dos seus direitos econômicos.
O atleta chegou, vestiu a camisa e se consolidou como dono indiscutível da posição. Um dos maiores acertos do Colorado no mercado da bola nos últimos anos.