Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Acusado de importunação sexual; Falcão abandonou seu filho e recebe pedido público

Ex-jogador do Internacional, Paulo Roberto Falcão está lidando com acusações de importunação sexual. A situação chegou até seu filho Giuseppe, de 42 anos, que demonstrou surpresa com os acontecimentos recentes. Não por conhecê-lo bem, mas justamente por ter pouco contato com o pai, já que não o vê pessoalmente há 40 anos.

Giuseppe Frontoni Falcão, filho de Paulo Roberto, não dava entrevistas à imprensa brasileira há mais de duas décadas. Ele decidiu falar com o Uol Esporte para falar sobre o pai. O encontro aconteceu justamente depois de o ex-jogador ter sido acusado por um escândalo gravíssimo – o julgamento ainda não foi finalizado.

O filho de Falcão decidiu aproveitar o momento para ressaltar o desejo de encontrar o pai que o abandonou. “Eu gostaria de ter relação com meu pai. Gostaria que pudéssemos ter uma amizade, que é o que podemos ter hoje”, diz o italiano Giuseppe, que nasceu quando o ex-jogador estava brilhando pela Roma, da Itália.

“Hoje tenho 42 anos, não vai ser exatamente uma relação de pai e filho. Meu pai não vai trocar minha fralda, ficar a madrugada acordado porque tenho febre. Esse tipo de experiência não volta mais, é algo que já perdemos”, explicou Giuseppe.

Giuseppe pretende se aproximar de Falcão

Mesmo que não tenha uma boa relação com o pai, Giuseppe destaca que a situação ainda pode ser diferente nos próximos anos. O contato entre ambos foi negado por Falcão nas últimas décadas, porém o filho ressalta que a relação pode ser alterada daqui pra frente.

“Mas ele tem quase 70 anos (faz aniversário em outubro) e entendo que eu poderia ser de mais utilidade para ele do que ele para mim”, disse Giuseppe, que é pai de Pietro Falcão, de quase dois anos de idade. “Ele poderia ter a satisfação de ser avô, por exemplo”, acrescenta.

Negado, Giuseppe estudou toda a carreira do pai, tanto como jogador quanto treinador, e destaca que tem muito orgulho de toda a história construída por Falcão nos últimos anos. O filho carrega camisas da Roma com o sobrenome do pai e o número 5, que foi utilizado pelo ex-jogador na equipe italiana.