Adeus! Osmar Loss não fica no Inter em 2022

O Internacional tem mais uma saída confirmada. O auxiliar técnico Osmar Loss deixou o Colorado ao final da temporada. Loss fazia parte da comissão permanente do Clube.

Contratado no final de 2020 após a saída de Eduardo Coudet, o profissional não vai permanecer no Clube do Povo. Antes de chegar no time Gaúcho, Loss era coordenador técnico das categorias de base do Corinthians.

Com 46 anos, Loss deixa o Beira-Rio com 3 títulos interessantes. A Recopa Sul-Americana de 2011, quando era auxiliar técnico, e também o Campeonato Brasileiro e Gaúcho, ambos como treinador da base colorada.

Em busca do professor

Com a saída de Diego Aguirre, o Inter continua no mercado em busca de um novo treinador. O nome de Osmar Loss foi cogitado para uma possível efetivação, porém a pressão da torcida pela continuidade dos resultados foi levado em consideração. Paulo Sousa, técnico da seleção da Polônia, é um dos alvos da diretoria.

Passagens pelo Inter

Nascido em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Loss iniciou sua carreira treinando a equipe juvenil do Inter, em 1994. Em 2009, o profissional recebeu a oportunidade de treinar o time B do Colorado.

Ainda na base, Loss teve passagens por Desportivo Brasil e Fluminense. Ele também treinou o Sub-23 do Inter, entretanto, em 2011, Osmar foi nomeado como técnico interino da equipe principal do Inter, substituindo o ídolo Paulo Roberto Falcão. A sua passagem no elenco principal durou até a chegada de Dorival. Depois, Loss retornou ao Sub-23.

Em 2012, o treinador ganhou a oportunidade de técnico interino do time profissional substituindo Fernandão. Em dezembro, após o anúncio de Dunga, Loss voltou para o Inter B.

Comentários do Facebook

- Publicidade -