Adeus Renato? Técnico multicampeão assina com Grêmio para 2025
De acordo com o jornalista JB Filho, no programa Debate Raíz, o Grêmio oficializou a contratação de Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, para a próxima temporada. O ex-treinador chega para assumir o cargo de coordenador técnico, tendo um papel crucial na articulação entre os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes.
Ainda conforme a informação de JB Filho, o comandante está alinhado com a nova direção e terá poder de decisão em diversas situações internas. O comunicador afirma que Felipão será o responsável por escolher o próximo treinador do Tricolor Gaúcho. A tendência, inclusive, é de que Renato Portaluppi não permaneça no Grêmio para 2025.
Vale ressaltar que Felipão, antes de retornar ao Grêmio, teve uma passagem recente pela direção do Athletico-PR, além de ter comandado o Atlético-MG. O Tricolor Gaúcho entende que o ex-treinador tem experiência e conhecimento profundo no futebol brasileiro, sendo o nome ideal para assumir o cargo de coordenador técnico em 2025.
Além da experiência, Felipão é considerado um grande ídolo na história do Grêmio. Ele conquistou 10 títulos pelo clube, incluindo três Campeonatos Gaúchos (1987, 1995 e 1996), uma Copa do Brasil (1994), uma Recopa Sul-Americana (1996), um Campeonato Brasileiro (1996) e a Copa Libertadores (1995).
Renato Gaúcho define futuro no Grêmio
A chegada de Felipão é mais um indício de que Renato Gaúcho não permanecerá no Grêmio em 2025. De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, o treinador já comunicou à pessoas próximas e a direção do Tricolor que não pretende continuar no cargo.
Renato, inclusive, também não pretende realizar qualquer tipo de trabalho no primeiro trimestre de 2025. Ou seja, o treinador pretende descansar e não quer fechar com algum clube até abril.