Pelo visto, o Internacional não está entre as prioridades da Adidas. A fornecedora de material esportivo do Clube do Povo escolheu apenas um time de fora do continente europeu para usar sua logomarca clássica a partir da próxima temporada: o Flamengo.
Segundo informação do jornal O Globo, a terceira camisa da equipe carioca, que será na cor creme, terá a logo retrô da marca alemã. Por questões contratuais, o time terá de entrar em campo pelo menos cinco vezes usando o uniforme no decorrer da próxima jornada.
O fato de o Rubro-Negro ser o único a usar o símbolo antigo da fornecedora de material esportivo em uma de suas camisas chama atenção. Afinal, diversos clubes ao redor do mundo são patrocinados pela empresa. No Brasil, além do Colorado e do Fla, também têm parceria com a multinacional o Cruzeiro e o Atlético-MG.
O Inter tem contrato com a marca das três listras até 2025 – o compromisso foi renovado em setembro de 2022. As partes possuem vínculo desde 2020, quando a empresa assumiu o lugar da concorrente Nike no uniforme vermelho e branco.
Internacional busca primeiro título com a Adidas
O Colorado vive um longo jejum de títulos. Desde 2017, quando conquistou a Recopa Gaúcha, o clube não sabe o que é erguer uma taça. Quanto a grandes competições, a fila é ainda maior.
A expectativa é de que o jejum chegue ao fim neste ano, o que representaria, também, a primeira conquista da parceira com a fornecedora de material esportivo. Os comandados de Eduardo Coudet estão vivos no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.