Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Adriano Imperador esteve muito próximo de jogar no Inter

O Internacional chegou muito perto de contratar uma das maiores estrelas do futebol nacional, Adriano Imperador, mas acabou não dando tão certo quanto o esperado. O jogador teve uma grande carreira, mas ainda era esperado mais devido ao seu enorme futebol, mas alguns problemas extracampo com lesões acabaram atrapalhando um pouco a carreira do atacante.

Adriano Imperador foi um grande nome em outra Inter, a de Milão, onde destruiu no futebol italiano e conseguiu a alcunha que o acompanha até os dias de hoje. mais de 5 anos depois de se aposentar dos gramados. No Brasil, sua grande fase foi no Flamengo, onde montou o “Império do Amor”, jogando junto de Wagner Love e conquistando o Campeonato Brasileiro de 2009.

No entanto, o que pouca gente sabe é que, depois disso, o atacante quase se juntou ao Internacional. Com o aval da comissão técnica daquele momento, o comandante Dunga e do preparador físico Paulo Paixão, em 2013 o Colorado abriu negociações para tentar a contratação do astro, mas que já não estava mais em tão boa fase assim por conta de lesões.

A desistência partiu do próprio Clube do Povo na época. “O Inter se retira de negociações em relação a Adriano. A avaliação dos médicos nos dá conta de que o período de retreinamento do jogador não está adequado à necessidade do clube”, explicou o então diretor de futebol colorado, Luis César de Soutto Moura. Depois disso Adriano Imperador ainda atuou até 2016, mas sem tanto brilho.

Adriano Imperador acumulou títulos na Itália

A melhor fase do jogador, com certeza, foi na xará de Milão do Colorado, onde o atacante participou de 79 gols em 181 partidas pela equipe, com quatro títulos de Serie A e mais duas Copas da Itália, além de três Supercopas da Itália, títulos que o deram a alcunha de Adriano Imperador.