Dirigente finalmente revela porque não trouxe Adriano Imperador para o Inter
Newton Drummond, antigo diretor executivo do Internacional, falou o porquê do clube não ter contratado Adriano Imperador em 2013. O ex-dirigente, que esteve no cargo de 2002 a 2011, revelou o motivo em entrevista concedida ao Uol Esporte. Na época, o centroavante foi um pedido do então treinador Dunga, mas tinha um histórico de lesões.
“Em 2013, nos chegou a informação de que o Adriano estava querendo retomar sua carreira depois de uma lesão séria no tendão de Aquiles. Ele foi oferecido ao Inter, e o Dunga tinha trabalhado com ele na seleção e solicitou que tentássemos o acerto. Não deu certo. Houve uma discussão importante com posturas antagônicas no departamento médico”, revelou Drummond.
Naquele período, já no final da carreira do atacante, as lesões eram problemas frequentes. Como exemplo, é possível lembrar da passagem dele pelo Corinthians, na qual demonstrou também falta de comprometimento. Além disso, a questão financeira pesou.
“Era um jogador de impacto mundial, com nome e sobrenome escritos na história do futebol mundial. Não queríamos correr o risco de daqui a pouco ele vir e as coisas não andarem como deveriam. Além da posição médica, havia a questão financeira. Era um jogador de custo alto”, complementou o ex-executivo colorado.
Adriano Imperador não deu, e Inter tentou outro medalhão
Após a negociação com Adriano não avançar, o Colorado tentou a contratação de outro atacante de renome. Júlio Baptista foi o alvo do Clube do Povo. A direção chegou a fazer proposta pelo jogador, porém o lado financeiro pesou novamente.
Com isso, ‘La Bestia’ acertou com o Cruzeiro e retornou ao futebol brasileiro, e acabou sendo bicampeão do Brasileirão pela Raposa.