O grande Adriano Imperador preparou as suas malas para jogar no Sport Club Internacional, levando os torcedores colorados à loucura. Um dos grandes nomes do futebol brasileiro no século já foi pauta no time gaúcho e praticamente acertou a sua vinda para o Rio Grande do Sul, mas a situação acabou sendo revertida depois de avaliação em cima das condições dele.
O centroavante era visto como o grande sucessor de Ronaldo Fenômeno na Seleção Brasileira e mais que voou no futebol italiano, principalmente pela Inter de Milão, fazendo com que muitas expectativas caíssem em cima do seu desempenho. Depois disso, no entanto, ele acabou retornando ao Brasil e até foi campeão brasileiro pelo Flamengo, isso antes de entrar em declínio na carreira.
Uma lesão grave e o aumento no peso fizeram com que Adriano Imperador ficasse fora dos gramados por algum tempo. Em 2013, ele entrou em negociação com o Inter, que teve o aval do técnico Dunga e do preparador físico Paulo Paixão para se movimentar. O jogador estava em tratativas com o Colorado mesmo com os problemas que vinham se formando naquela época.
Inter quase fechou com Adriano Imperador
No entanto, quando tudo parecia estar se encaminhando para um acerto, uma reviravolta aconteceu. Isso porque o Inter enviou o médico Paulo Rabello e o fisiologista Luiz Crescente ao Rio de Janeiro, para avaliar a condição física do centroavante. No final das contas, a contratação de Adriano Imperador foi “cancelada”.
Na época, o então diretor de futebol colorado, Luis César de Soutto Moura, acabou justificando o motivo do time gaúcho ter desistido de contratar o atacante. “O Inter se retira de negociações em relação a Adriano. A avaliação dos médicos nos dá conta de que o período de retreinamento do jogador não está adequado à necessidade do clube”, disse o antigo dirigente.