Adversário do Inter é o lanterna do Campeonato Equatoriano

O Inter enfrenta o 9 de Octubre, nesta terça-feira (24), pela última rodada da fase inicial da Sul-Americana. A equipe equatoriana já está eliminada e desembarcou em Porto Alegre apenas para cumprir tabela. Com isso, o adversário colorado colocará uma equipe totalmente alternativa na partida, pois o foco está voltado para a recuperação no campeonato nacional.

Atualmente, o time alviceleste ocupa a lanterna do campeonato equatoriano e possui apenas uma vitória na competição. Nos últimos cinco jogos foram três derrotas e dois empates, algo que ilustra bem o momento delicado da equipe.

No último sábado (21), o Super Nueve foi derrotado para o Cumbayá, por 3 a 2. Após o confronto, o técnico Juan León falou a respeito do duelo contra o Inter e acabou admitindo a necessidade de poupar alguns atletas.

“As duas competições estão desgastando a equipe. Vou conversar com os jogadores, mas iremos ao Brasil sem todos os titulares”, afirmou o treinador.

9 de Octubre no Campeonato Equatoriano

A campanha desastrosa dos equatorianos ilustra bem o motivo de colocarem os reservas no Beira-Rio. Foram oito pontos conquistados em 14 jogos, além de 25 gols sofridos e 14 a favor. Mesmo assim, o Colorado não conseguiu vencer no Equador. Depois de abrir 2 a 0, os comandados de Alexander Medina cederam o empate aos rivais.

Resta ao Inter aproveitar a chance dada pelo adversário. Além da preservação do 9 de Octubre, outra boa notícia para o time de Mano Menezes é a respeito do outro confronto da chave. Diferente dos equatorianos, o Independiente Medellín colocará força máxima contra o Guaireña. Com isso, o Colorado detém o favoritismo da classificação.

Ambos enfrentamentos ocorrem à partir das 21h30, nesta terça-feira (24) e terão transmissão exclusiva da Conmebol TV.

Comentários do Facebook

- Publicidade -