Após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino no interior de São Paulo, o Internacional volta a campo no final de semana. A equipe encara o Cuiabá, no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado vai em busca dos três pontos para ter a oportunidade de entrar no G-6 da competição.
O adversário mato-grossense, no entanto, promete que não vai facilitar a situação do Inter. A equipe está invicta há quatro partidas e, inclusive, pode ultrapassar o Colorado na tabela caso conquiste a vitória. No momento, o Dourado tem 22 pontos e figura na 12ª colocação. O Clube do Povo, por sua vez, soma 23 pontos e aparece em 10º lugar.
Em busca de melhorias na equipe, o Cuiabá confirmou mais um reforço na noite da última quarta-feira (26). O atacante brasileiro Derik Lacerda foi contratado em empréstimo junto ao Ponferradina, da terceira divisão da Espanha. O atleta chega para suprir uma posição carente no elenco.
A necessidade de contratar um jogador no setor veio depois da liberação do atacante Iury Castilho ao Vitória. Contudo, é improvável que Derik Lacerda marque presença no duelo diante do Internacional. O atleta ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e a situação tem que ser resolvida até às 19h de sexta-feira.
Internacional trata o Cuiabá como teste
O Internacional continua trabalhando visando o confronto diante do Cuiabá. A equipe enxerga o duelo como o último teste antes de encarar o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro enfrentamento contra a equipe argentina será disputado logo em seguida, em 1 de agosto, no Estádio Monumental de Núñez. A volta será na semana seguinte, no Beira-Rio.