Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Adversário que pode cruzar o caminho do Inter na Libertadores fica sem estádio

Um possível adversário do Internacional na Copa Libertadores da América acabou se “dando mal” e agora ficou sem estádio. Jogar na competição mais importante de todo o continente não é para todo mundo, tendo em vista a dificuldade de classificação para tal. Inclusive, alguns times, quando conseguem entrar no torneio, ainda precisam se adequar à diversas regras.

Como foi o caso recente do Club Atlético Patronato de la Juventud Católica, da Argentina, que acabou tendo a inscrição do seu estádio negada pela entidade máxima do futebol continental, a Conmebol. O Estádio Presbítero Bartolomé Grella teria sido reprovado na vistoria e, com isso, não poderá mandar a primeira partida do torneio lá, conforme o próprio clube interessado informou em nota.

“A Diretoria do Club Atlético Patronato cumpre comunicar que recebeu o relatório da Conmebol referente à vistoria do campo realizada na tarde de ontem. Nesse sentido, o Clube recebeu uma notificação no campo do Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na qual se informa que, neste momento, não reúne condições para disputar uma partida da Conmebol Libertadores 2023″, começou a nota.

“Portanto, nosso time não jogará em casa em nosso estádio no primeiro jogo que fizer na fase de grupos da competição. Da mesma forma, o órgão regulador do futebol sul-americano continuará avaliando a evolução do campo de jogo a fim de receber, por meio de uma nova resolução técnica, um resultado favorável”, disse o comunicado, indicando que mudanças devem acontecer.

Possível adversário do Inter fica sem estádio

O possível adversário do Internacional, por estar no pote 4 para o sorteio, agora terá algumas alternativas para mandar as partidas na Copa Libertadores da América. O Patronato poderá fazer adequações ao estádio ou atuar na casa do Colón, o Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé, que fica a mais de 200 km da sede do time.