Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Afundou no Inter e está oficialmente demitido

Com passagem negativa pelo Colorado, Rithely voltou a fracassar em um novo clube na carreira. Dessa vez, o meio-campista teve sua rescisão contratual divulgada junto à Ponte Preta e está novamente livre no mercado para atuar em um novo clube. Além disso, a permanência do ex-jogador colorado se tornou inviável devido ao crescimento dos colegas na função.

Vale lembrar que Rithely possuía vínculo com a Macaca até julho de 2023. Mesmo assim, o time paulista aceitou pagar os valores necessários para liberar o volante antes mesmo do prazo ser cumprido, algo que ilustra a jornada negativa que desempenhou em Campinas.

Rithely chegou ao Inter para compor o meio-campo do time de Odair Hellmann. O volante, que na ocasião atuava pelo Sport, era um desejo antigo da direção colorada e foi contratado pela comissão executiva liderada por Rodrigo Caetano.

Com poucos jogos e rumores de um mau comprometimento físico e tático, além de uma série de lesões, Rithely deixou o Inter em dezembro de 2019 após duas temporadas no Beira-Rio.

Confira a publicação do jornalista Lucas Roussafa informando a rescisão de Rithely com a Ponte Preta:

“Rescisão contratual entre Ponte Preta e Rithely é registrada no Boletim Informativo Diário (BID). Fora dos planos para próxima temporada, volante tinha vínculo junto à Macaca, pelo qual disputou apenas cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, até 17 de julho de 2023. O jogador de 31 anos foi indicado pelo técnico Hélio dos Anjos, com o qual trabalhou em Sport e Goiás. Ex-camisa 21 recebeu poucas chances em 2022 devido à alta concorrência no setor, já que Felipe Amaral, Léo Naldi e Walisson tornaram-se intocáveis na faixa central do gramado”