Ex-jogador do Internacional, Paulão definiu qual será seu novo clube para dar seguimento na temporada 2023. O atleta estava livre no mercado desde quando deixou o Cuiabá, no último ano, durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
Aos 37 anos de idade, o defensor irá disputar a Série C pelo Paysandu. O acordo já foi oficializado entre as partes e a intenção é de que ele chegue em Belém do Pará na próxima sexta-feira (19), para assinar o contrato e realizar os exames médicos.
Em baixa no futebol brasileiro, Paulão chegou ao Internacional em 2014. O atleta viveu altos e baixos no Beira-Rio, tendo seu melhor momento durante a passagem do técnico Argel Fuchs. O defensor figurou como um dos titulares da equipe que acabou sendo rebaixada para a segunda divisão.
Paulão teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Vasco da Gama, Grêmio, América Mineiro e Fortaleza. Longe do Brasil, teve a oportunidade de defender o Guangzhou FC, da China.
Paulão sofreu racismo no Inter e Grêmio
O zagueiro Paulão revelou que sofreu racismo durante as passagens por Internacional e Grêmio. O atleta falou sobre o tema em entrevista ao jornal Zero Hora, no ano de 2016.
“Minha mãe estava no camarote com meu irmão, Paulinho. Alguns torcedores começaram a me xingar: ‘macaco, seu preto’ e meu irmão disse ‘pô, respeita ao menos a mãe dele, que está aqui’. Fiquei sabendo. Fiz o gol (de bicicleta, contra o Goiás, em 2014) e não comemorei por causa disso. A tua mãe está no teu trabalho, e as pessoas estão te agredindo”, disse o defensor.
“Os caras que me aplaudiam (Grêmio), de repente estavam me chamando de macaco. Estou saindo, e o torcedor me xingando. Aí fui pra cima, e ele no alambrado. Disse que não acreditava no que ele estava falando. E ele respondeu: ‘é isso mesmo, seu macaco’. Tenho pena dele e orgulho da minha cor”, completou.