Ex-Internacional, o técnico Diego Aguirre fechou com o Olimpia, do Paraguai no último final de semana. O comandante de 57 anos terá a primeira oportunidade na América do Sul desde o dia em que deixou o Colorado em 2021.
Aguirre, inclusive, foi cogitado para assumir a Seleção do Uruguai, porém, o convite não foi formalizado pela confederação do país. Com isso, o comandante seguiu desempregado e viu a proposta do Olimpia como uma boa oportunidade.
“Faz parte disso. Sempre tem coisas que te emocionam e não acontecem. Isso me gerou um grande entusiasmo e não aconteceu”, disse Aguirre ao canal de televisão Teledoce, do Uruguai. O comandante é uruguaio e se colocou à disposição para defender as cores do país.
“Senti que era bom, podia ser. Fiquei entusiasmado, mas também tomei como algo que, como não dependia de mim, não era e tentei deixar para trás e olhar para frente. Continuo nessa, onde me toca e graças a Deus recebo ligações e perguntas sobre oportunidades de trabalho”, completou.
Em meio a não continuidade do trabalho no Colorado, Diego Aguirre ainda defendeu o Cruz Azul, do México, na última rodada da temporada 2021/22 e no início da 2022/23. O comandante não teve uma passagem de sucesso, com apenas duas vitórias em oito jogos.
Diego Aguirre fracassou no Inter
Diego Aguirre ficou desempregado por um longo período e decidiu aceitar a oferta do Olimpia. O comandante vai disputar a Copa Libertadores da América e assume um clube que está na quinta colocação do Campeonato Paraguaio.
O comandante tentará dar a volta por cima na América do Sul depois de ter fracassado no Internacional. Durante a passagem no Beira-Rio, ele não conseguiu conquistar nenhum título e não fez boa campanha em nenhuma competição.
O Inter de Diego Aguirre, inclusive, foi eliminado para o Olimpia nas oitavas da Libertadores de 2021. O time paraguaio é considerado um dos maiores carrascos do Colorado.