Ex-treinador do Internacional, o técnico Miguel Ángel Ramírez está focado no projeto com o Charlotte FC, dos Estados Unidos, mas o clube ainda não estreou profissionalmente. O espanhol se prepara para a disputa da MLS e aguarda novas definições.
Depois de fazer um péssimo ano pelo Colorado, o treinador Ramírez optou por fechar com o projeto no Charlotte FC. O técnico acertou o contrato em julho de 2021, mas ainda não jogou nenhuma partida oficial.
“É uma grande oportunidade treinar uma equipe da MLS. Vou trabalhar para que seja um espetáculo que valha a pena parar por 90 minutos, no fim de semana, e assistir com a família e com os amigos”, disse o treinador, durante a primeira entrevista coletiva pelo clube.
Antes de fechar o contrato, Ramírez tinha ciência de que o Charlotte FC era um projeto à longo prazo e de que iria demorar para o clube jogar uma partida oficial.
“Eu não crio muita expectativa, porque assim eu fico mais tranquilo e não me frustro. Venho com toda energia e disposição para fazer o meu trabalho. Vai ser uma experiência em um país diferente, com uma cultura diferente, que é um pouco do que tenho feito nesses últimos anos”, disse o técnico.
Internacional demitiu Ramírez em 2021
A direção optou por demitir Miguel Ángel Ramírez após os péssimos resultados apresentados no primeiro semestre da temporada. Diego Aguirre fechou com o Internacional, mas também foi mal e acabou não continuando após o fim do ano.
Cacique Medina foi anunciado e a expectativa é de que o Colorado faça um ano diferente. Apesar do início de ano ruim, a direção ainda acredita no treinador e tem confiança no trabalho que está sendo imposto aos jogadores.