Afundou o Inter e quase foi parar em bicampeão da Libertadores
Ex-técnico do Internacional, Miguel Ángel Ramírez está livre no mercado desde a demissão no Charlotte FC, dos Estados Unidos. Ele esteve próximo de ser contratado por um clube sul-americano, porém os valores não agradaram.
O treinador tinha aberto negociações com o Atlético Nacional, da Colômbia, porém as exigências financeiras do técnico fizeram as tratativas não evoluírem. A equipe colombiana é bicampeã da Libertadores e busca um nome para brigar por títulos.
Ramírez recebia algo em torno de R$ 600 mil mensais nas passagens por Internacional e Charlotte. O Atlético Nacional não está disposto a pagar nem metade desse valor.
O treinador segue em busca de um novo clube e está analisando as propostas com calma. Enquanto isso, ele continua recebendo as parcelas da rescisão de R$ 6 milhões com o Internacional.
Miguel foi contratado pelo Colorado para fazer parte da temporada 2021, logo após o vice-campeonato brasileiro com Abel Braga. O comandante foi demitido após a eliminação na Copa do Brasil, o fracasso no Gauchão e os resultados na Série A.
Mano Menezes ganhou destaque no Inter
O técnico Mano Menezes acertou a renovação com o Internacional até a próxima temporada. O profissional faz boa campanha no Brasileirão e tem uma análise positiva da direção. O comandante deu prioridade para permanecer no Colorado.
Mesmo com a permanência acertada no Beira-Rio, o treinador poderia ter optado por um destino diferente para o ano de 2023. O jornalista Jeremias Wernek, da GZH, divulgou que Mano teve uma oferta com o dobro do salário em relação ao recebido no Colorado.
A proposta de milhões acabou esbarrando no projeto para permanecer no Internacional. O treinador optou pela longevidade para seguir ao lado do trabalho com a direção do Colorado, que está bem alinhada com as ideias de Mano Menezes.