Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Afundou o Inter na Série B e agora passou vergonha duas vezes na Copa do Brasil pro mesmo time

Um técnico com passagem pelo Inter foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Trata-se de Guto Ferreira, do Coritiba, que perdeu para o Águia de Marabá na competição pela segunda vez consecutiva. Além de perder para o Azulão por 3 a 2, nesta quinta-feira (22), ele já havia caído quando estava no comando do Goiás, em 2023.

No dia 15 de março do ano passado, o Águia recebeu o Goiás, na época comandado por Guto Ferreira, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, e terminou em 0 a 0. Nos pênaltis, o Azulão levou a melhor e venceu por 7 a 6, se classificando pela primeira vez para a terceira fase da competição.

Vale lembrar que, durante esta semana, Guto Ferreira avaliou o duelo contra a equipe e destacou as principais caracteristicas do Águia de Marabá. Ele afirmou que o clube não joga um “futebol muito tático”, já que aposta em questões mais físicas.

“A gente sabe das dificuldades. Vamos pegar um campo pior, com barro por baixo, mas por cima a aparência é boa. Grama alta, onde o desgaste será maior. É um time que joga o futebol do Pará, de força e velocidade. Não é um futebol muito tático. Temos que ir bem arrumados, com perna boa e (espero) que possamos fazer um grande jogo para passar por eles”, disse Guto.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Águia encara o Capital-TO, que venceu o Tocantinópolis por 2 a 1, na última quarta-feira (23). O dia, horário e local da partida ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Guto Ferreira afundou o Inter na Série B

Responsável pelas eliminações consecutivas para o Águia de Marabá, Guto Ferreira esteve presente no comando do Inter durante a disputa da Série B em 2017. No entanto, ele acabou sendo demitido por conta dos resultados negativos.