A partir desta segunda-feira (3), a janela de transferências do meio do ano está oficialmente aberta. Sendo assim, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já começaram a se movimentar e alguns até fecharam com novos reforços, como é o caso do Internacional.
O Clube do Povo anunciou Enner Valencia nos últimos dias e o atleta já pode ser registrado no BID da CBF e estrear na próxima rodada. Seguindo nessa linha, Bruno Méndez ficou livre para assinar com qualquer clube, porém, apenas um pré-contrato.
O defensor uruguaio tem vínculo com o Corinthians até o fim desta temporada e a partir de hoje, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O Internacional surge como principal interessado e algumas fontes afirmam que a vontade do defensor é vestir o manto vermelho e branco.
Bruno Méndez quer voltar ao Inter
No final do mês de maio, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação que agrada os torcedores colorados. “Ao que tudo indica, Bruno Méndez não permanecerá no clube (Corinthians). Contrato do uruguaio se encerra em 31 de dezembro. O Timão tenta desde o ano passado uma prorrogação de contrato e o Bruno, junto com seu empresário, segue enrolando. Ouvi de um dirigente do Internacional ‘ O Bruno Méndez quer jogar no Inter’. O plano do Inter e de Bruno é esperar até julho para assinar um pré-contrato, para que ele possa se mudar de graça para o Beira-Rio.”, revelou o jornalista.
“Conversei com uma pessoa muito próxima a Bruno Méndez e ela pediu para que eu não a identificasse. Segundo essa pessoa, a chance de renovação de Bruno com o Timão é praticamente zero. O Corinthians nunca deu espaço e confiança como o ele recebeu do Internacional. Existe um carinho de Bruno Méndez pelo Inter, mas Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro também estão na parada.”, apontou Nicola.
Bruno já teria confidenciado para colegas de vestiário que seria mais fácil ser titular no Inter, por exemplo, do que no Corinthians, clube o qual tem contrato até o final do ano e vem sendo reserva.