O zagueiro Robert Renan está com o futuro indefinido no elenco do Internacional. Emprestado pelo Zenit, da Rússia, o jogador vivia a expectativa de ser transferido na atual janela de transferências. No entanto, os russos não chegaram em acordo e a tendência é de que ele permaneça até o final do ano.
O defensor, então, deve perder espaço no time comandado pelo técnico Roger Machado. Isso porque o zagueiro Vitão pode ser mantido após o insucesso nas tratativas com o Real Betis. Além disso, de acordo com o jornalista Vagner Martins, o clube pretende contratar mais um zagueiro – além do uruguaio Agustín Rogel.
Vale ressaltar que o zagueiro Gabriel Mercado está próximo de ficar disponível no elenco. O volante Fernando, por sua vez, ainda não sabe se será recuado para servir de alternativa na defesa. Desta forma, o Colorado conta com diversas alternativas no sistema defensivo.
Na partida diante do Juventude, ainda não é possível cravar quem assume a titularidade. A provável escalação tem: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Fernando (Robert Renan) e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Gabriel Carvalho; Wanderson (Bruno Tabata), Wesley e Valencia.
Internacional define substituto de Robert Renan
O Inter define a necessidade de reforçar o sistema defensivo por conta das prováveis saídas na próxima temporada. Vitão, Robert Renan e Mercado não permanecerão para 2025. Desta forma, o Colorado entende que precisa contratar dois zagueiros na atual janela. O uruguaio Agustín Rogel já desembarcou e ainda resta a chegada de mais um profissional.
“Nesses próximos dias, vamos acelerar algumas questões que já tínhamos trabalhado, para que a gente possa repor jogadores com estilos diferentes, buscando perfis técnicos, por óbvio, mas com força”, disse o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva após o empate diante do Athletico-PR, no domingo (11).