Na manhã deste sábado (29), Luis Suárez concedeu entrevista coletiva para explicar os boatos de uma possível saída do Grêmio. Ao lado do vice de futebol, Antônio Brum, o camisa 9 confirmou que vai deixar Porto Alegre no final dessa temporada.
“Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso”, disse o Pistolero.
O uruguaio afirmou não ter qualquer tipo problema de relacionamento com a direção e com o técnico Renato Portaluppi. Segundo ele, o motivo de sua saída precoce se deve a questões físicas. O joelho do centroavante não está 100% há bastante tempo.
Uruguaio quer título
Além de explicar o motivo da redução de contrato de dezembro de 2024 para dezembro deste ano, Luis Suárez afirmou que sonha em conquistar o título da Copa do Brasil com o Grêmio e comparou a situação do rival com o Atlético de Madrid na La Liga.
“Meu objetivo é que final de setembro estamos levantando a Copa do Brasil. Mesmo com o mau resultado, tentaremos o melhor na volta. O Campeonato Brasileiro é difícil? Mas tem que ter ambição, a La Liga também era difícil para o Atlético de Madrid e ganhamos”, afirmou o atacante de 36 anos.