Aguirre afirma que não poupou ninguém no jogo contra o São Paulo

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional perdeu para o São Paulo neste domingo e Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva após o jogo. O técnico explicou os motivos que o levaram a jogar com essa escalação e afirmou que não poupou ninguém para a partida (pensando no GreNal na próxima rodada).

O comandante usou um onze inicial atípico, com: Lomba; Saravia (Zé Gabriel), Mendéz, Cuesta, Paulo Victor (Kaique Rocha); Rodrigo Lindoso, Johnny, Edenilson, Boschilia (Caio Vidal), Maurício; Juan Cuesta (Gustavo Maia).

A ausência de Yuri Alberto foi a maior surpresa na escalação e Diego Aguirre afirmou que recebeu a notícia de que o jogador seria um dos desfalques faltando poucos minutos para o início do jogo.

- Publicidade -

“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos o médico me chamou dizendo que ele estava fora. Tive que botar o Juan Cuesta. Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”, afirmou o treinador.

Aguirre contou com apenas seis jogadores no banco de reservas (dois goleiros) e foi questionado se o elenco estava carente de opções. Eduardo Coudet, comandante do Colorado no primeiro semestre de 2020, reclamava constantemente de problemas com o tamanho do grupo de jogadores.

- Publicidade -

“Se eu tenho opinião sobre o tamanho do elenco, preciso falar isso para a diretoria. São questões internas, com eles que preciso falar, não vou abrir aqui para vocês”, salientou Aguirre.

A formação tática usada por Aguirre no intervalo

O treinador ainda teve que lidar com a ausência de Paulo Victor no intervalo, pois o lateral sentiu dores em uma pancada. Kaique Rocha entrou em campo e o Colorado passou a jogar com três zagueiros. O uruguaio explicou a situação e o motivo da formação com três defensores.

“Três zagueiros foi uma necessidade. Não tínhamos muitos jogadores e entendemos que a situação tática poderia ajudar o time”, disse Aguirre.

O Inter perdeu para o São Paulo por 1 a 0, com gol de Gabriel Sara aos quatro minutos do primeiro tempo. O grupo segue em preparação para o jogo contra o Grêmio, neste sábado (6), às 19h, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022